Foto: Reprodução
Nem a chuva foi capaz de diminuir o entusiasmo da população na segunda noite de São João na Avenida da Alegria, na Zona Norte de Natal. A tradicional festa, realizada no bairro da Redinha, voltou a lotar a Avenida neste sábado (28), comprovando o sucesso do polo em mais uma edição da maior festa junina já promovida na capital potiguar.
A noite foi embalada por grandes atrações como Banda Feras, Raynel Guedes, Garanhões do Forró, Placillio e o cantor Léo Santana, que garantiram o clima de festa, misturando estilos e agradando todos os públicos.
O prefeito Paulinho Freire celebrou o sucesso do evento e reforçou a importância do planejamento para que tudo acontecesse da melhor forma. “Foi tudo pensado com muito cuidado, com o envolvimento da cidade inteira. A Zona Norte tem uma energia diferenciada, e ver mais de 25 mil pessoas aqui hoje, mesmo com a chuva, mostra o quanto o São João faz parte da alma do natalense”, destacou o prefeito.
Entre os mais aguardados da noite estava o cantor Léo Santana, que escolheu Natal para encerrar sua maratona de shows juninos deste ano. “Natal sempre me recebe de braços abertos. É uma felicidade imensa fechar minha agenda junina aqui com essa energia maravilhosa”, disse o artista.
Além do palco, da iluminação e da estrutura de som, a Prefeitura também reforçou a segurança para garantir o conforto e a tranquilidade de quem foi aproveitar o evento. Segundo a secretária municipal de Segurança Pública, Samara Trigueiro, a operação contou com reforço no efetivo e integração entre as forças de segurança. “Estamos com um esquema especial na Avenida da Alegria. São 300 policiais militares, 110 bombeiros, 30 guardas municipais, 10 policiais civis e apoio de segurança privada. Nosso foco é o mesmo dos outros polos: diversão, alegria e nenhuma ocorrência grave”, afirmou.
A festa também se destacou pela preocupação com a inclusão e acessibilidade. Um dos destaques nesse sentido é o trabalho do intérprete artístico Suelmo Felipe, o Suelmo Libras, que comentou sobre o espaço dedicado ao público surdo. “A comunidade surda merece e tem o direito de participar, de sentir a música, de aproveitar junto com todo mundo. É inclusão de verdade, e é gratificante ver o apoio da Prefeitura”, comentou.
O encerramento da programação na Avenida da Alegria acontece neste domingo (29), com shows de Pagode do Coxa, Circuito Musical, Seu Desejo e Kalvy Pablo.
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Postar um comentário