Projeto do Conselho das Quintas em parceria com Carla Dickson irá gerar emprego e renda para famílias do Bairro

 


A gestão Klebiana Gomes desde que iniciou o mandato vem buscando desenvolver projetos permanentes com resultados sólidos. E em uma atitude inovadora, o Conselho das Quintas realiza lançamento dos mais relevantes projetos para a comunidade, é o da cooperativa.


Em solenidade do título de Cidadão Quintense realizada pelo Conselho das Quintas, no dia 18 de setembro de 2021, no Expansivo Colégio e Curso, a deputada federal pelo RN, Carla Dickson que na ocasião ressaltou a importância da cooperativa, conforme vídeo e texto abaixo;



Vídeo com a fala da deputada Carla Dickson, referente ao tema Cooperativa de Resíduos Sólidos.


Segue link:

https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=v0Hw0YYAkq0&t=2220s


“Em conversa com Klebiana, que é uma mulher muito inteligente, preocupada com o bairro, o que me impressionou, porque ela tem tudo documentado, ela sabe tudo, impressionante. Eu já disse pra ela, ela me representa, e é verdade. Klebiana, ela me passou a necessidade da cooperativa, a cooperativa de resíduos sólidos, então, é algo que a gente já está conversando, eu preciso de alguns documentos, pra dar entrada no ministério da agricultura, pra também enviar emenda, pra que a maquinaria seja comprada, e as pessoas possam ser beneficiadas através de empregos”.







🎯 O PROJETO

O Projeto da Cooperativa surgiu com a finalidade de dar o suporte necessário ao cidadão Quintense, afim de que eles possam exercer seus direitos de cidadão, proporcionando aos mesmos a qualificação educacional, assistência social, além de estreitar o vínculo do comércio local, junto aos trabalhadores catadores de resíduos sólidos, além de permitir geração sua própria renda.


O investimento público inicial é de 200 mil reais, fruto de emenda parlamentar articulada por Klebiana Gomes, e viabilizada por meio do mandato da deputada Federal Carla Dickson (PROS).


🎯 NÚMEROS

O projeto é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social do bairro das Quintas, inicialmente o projeto beneficiará 35 pessoas diretas (chefes de família) e as famílias dos trabalhadores indiretamente, somando aproximadamente 120 pessoas.


Participarão do projeto, moradores do bairro das Quintas que já atuam como catadores de resíduos sólidos.


🎯 RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E ECONÔMICA

A cooperativa atuará de forma responsável incentivando a comunidade a selecionar o "lixo” reciclável através da conscientização/sensibilização, também atuará com a assistência social e alimentar, educacional e qualificação profissional.


Todos os trabalhadores serão incluídos no EJA, qualificação profissional e terão assistência em complemento alimentar.


São inúmeros os benefícios econômicos que o projeto proporcionará, pois, permitirá a geração de renda e fluxo econômico no bairro das Quintas.



Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem