Foto: Reprodução
A Câmara dos Deputados comunicou que a licença da deputada Carla Zambelli (PL-SP) passou a valer oficialmente nesta quinta-feira (5). De acordo com a Casa, o pedido de afastamento foi feito antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou sua prisão preventiva. A parlamentar afirmou estar atualmente na Itália.
Segundo a nota divulgada pela Câmara, a decisão do STF foi recebida na quarta-feira (4), e as medidas relacionadas ao bloqueio de bens, previstas na determinação judicial, foram devidamente cumpridas pela Presidência da Casa.
Com o afastamento por 120 dias, quem assumirá temporariamente o mandato é o suplente Coronel Tadeu, também do PL de São Paulo.
Na decisão de quarta-feira, além do mandado de prisão, o ministro Alexandre de Moraes solicitou que o nome da deputada fosse incluído na lista de procurados internacionais da Interpol, a organização que reúne dados sobre foragidos em mais de 190 países.
Moraes também ordenou o bloqueio das contas bancárias da deputada, incluindo aquelas vinculadas ao recebimento de recursos públicos destinados ao exercício do mandato parlamentar.
Por fim, a Câmara afirmou que, até o momento, não recebeu notificações sobre outros pontos da decisão do STF. “Portanto, não há medidas adicionais a serem tomadas neste momento”, conclui a nota oficial.
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Postar um comentário