Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (8), o deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Natal, participou de um ato em frente à sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema), exigindo a emissão da licença ambiental para a obra de engorda da Praia de Ponta Negra.
Ao lado do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e de apoiadores, Paulinho Freire criticou duramente a demora na liberação do documento, afirmando que há motivações políticas por trás do atraso. “É uma falta de respeito enorme. Apenas estão fazendo politicagem, e não podemos permitir isso. Só com a força do povo, de vocês, nós vamos conseguir reverter isso. Essa engorda precisa sair com urgência para que a gente salve o Morro do Careca e transforme Ponta Negra num grande polo turístico. Nós vamos conseguir com que o Idema se sensibilize e gere a licença urgente. Licença já”, discursou.
O evento, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e outros apoiadores, teve um desdobramento tenso quando o grupo decidiu invadir a sede do Idema. A movimentação foi registrada pela 98 FM.
Apesar do pedido para a Licença de Instalação e Operação (LIO) ter sido formalizado apenas em 12 de junho, a prefeitura alega que a liberação imediata é crucial para evitar o adiamento da obra para 2025. O Idema informou que concluiu a análise preliminar na última sexta-feira (5) e que a prefeitura precisa ainda responder a 17 itens essenciais para a emissão do documento.
O impasse coloca em evidência a urgência de soluções para a preservação da Praia de Ponta Negra, um dos principais cartões-postais de Natal, e a pressão política que envolve a administração pública e órgãos ambientais.
Informações: 98FM
Quer contribuir com o blog? Chave PIx: 84998660998
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Postar um comentário