Foto: Reprodução
Os trabalhadores rodoviários do sistema de transporte público de Natal, através do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Natal (Sintro), aprovaram indicativo de greve para a próxima quarta-feira (19).
Os motoristas exigem a resolução das demandas salariais pendentes e querem chamar a atenção dos empresários para a urgência de avanços nas negociações em andamento.
Os trabalhadores cobram um aumento de 9% nos salários, enquanto os empresários oferecem 3% para o salário e 10% para o vale alimentação.
Nesta quinta-feira (13), uma reunião no Ministério do Trabalho entre representantes dos trabalhadores e das empresas terminou sem consenso. Diante da rejeição dos dirigentes do Sintro, novas reuniões foram marcadas para segunda e terça (dias 17 e 18), para tentar evitar a greve.
“A direção do sindicato atendeu ao pedido para participar das duas reuniões, porém deixou claro que o edital de greve será publicado à população, e que, se não se resolver nada nessas duas reuniões, a greve se inicia nas primeiras horas da quarta feira, 19 de julho”, afirmou o Sintro, em publicação nas redes sociais.
Em junho, motoristas de ônibus realizaram um protesto no Viaduto do Baldo e ameaçaram greve. Durante o protesto, os manifestantes bloquearam o trânsito na região central da cidade, especialmente na área do Baldo, onde está localizada a sede do Sintro.
98 FM
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter
Postar um comentário