Fibromialgia será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

 

Foto: Reprodução 


Com o objetivo de debater políticas públicas que beneficiem os portadores de fibromialgia, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realiza audiência pública, nesta quarta-feira (17), às 14h, no Auditório Cortez Pereira. Proposta pela deputada estadual Eudiane Macedo (PV), o encontro vai reunir especialistas no assunto.


“A disseminação de informações relacionadas à Fibromialgia é de extrema importância e trará conhecimento acerca dessa patologia. Deste modo, a participação de todos os setores da sociedade na criação de políticas públicas, torna-se indispensável um momento para o debate e troca de informações sobre o assunto”, justificou Eudiane Macedo.


A fibromialgia é uma condição clínica que pode se manifestar por todo o corpo, sendo a musculatura a principal parte atingida. Causando aquela sensação de dor muscular no corpo inteiro, somada a um cansaço inexplicável, sono em excesso e sensibilidade ao toque.


É uma doença que surge sem motivo aparente, de repente, causando dor intensa em uma ou mais regiões do corpo. Pessoas de qualquer faixa etária podem ser afetadas, sendo mais comum em pessoas entre 30 e 50 anos.


Só no Brasil, estudos apontam que cerca de 4 milhões de pessoas sofrem da doença. A maioria deles são mulheres, que apresentam, em média, oito de cada dez casos diagnosticados.


Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem