RN tem duas cidades entre as mais violentas do mundo: Mossoró e Natal

 

Foto: Reprodução 


O Rio Grande do Norte tem sofrido uma séria escalada na violência em todo o estado, conforme relatado pela imprensa local e nacional. O aumento dos índices de criminalidade é preocupante e vem trazendo um sentimento de insegurança entre os cidadãos do estado.Uma das causas para esse aumento da violência é o quadro de oficiais combatentes da Polícia Militar do Estado que está notoriamente defasado. O efetivo não possui nenhum 2º tenente, enquanto que recomenda-se que este alcance 132 tenentes. Apesar dos esforços do Governo do Estado, somente em 2022 foi feito um concurso para a convocação de 132 novos oficiais combatentes, o que não é suficiente para reverter o quadro crítico, haja visto que o número de 1º tenente também encontra-se defasado e todo esses números não são proporcionais ao número da população que cresce a cada ano.


Dessa forma, torna-se evidente a necessidade de se investir em mais recursos humanos e equipamentos de segurança para que a Polícia Militar possa trabalhar com maior eficiência. Deve-se também colocar em prática programas de prevenção à criminalidade que possam conscientizar a população sobre a importância de preservar a lei.


Somente assim, com investimentos e iniciativas inteligentes, será possível amenizar os problemas de violência que assolam o Rio Grande do Norte.



Respeitável Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Venho através desta solicitar a Vossa Excelência que considere a convocação imediata de todos os candidatos aprovados no último Concurso de Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (CFO Combatentes PMRN). 


Este concurso foi realizado com o intuito de recrutar candidatos qualificados para preencher funções civis e militares. Após passar por testes físicos, intelectuais e de habilidades específicas, foram identificados aqueles indivíduos aptos para atuar como oficiais desta instituição. 


Por meio da convocação dos aprovados, teremos a garantia de que os cidadãos do Rio Grande do Norte possam contar com policiais treinados e responsáveis. Certamente, isso trará maior segurança e bem-estar à população. 


Além disso, essa convocação trará equidade e justiça para todos os candidatos aprovados, que passaram por um rigoroso processo de seleção.


Assim, exorto a Vossa Excelência que dê ao RN a oportunidade destes jovens desempenharem suas funções com responsabilidade, equilíbrio e excelência. 


Agradecemos desde já pela consideração.



Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem