O presidente do PSD, Gilberto Kassab (PSD), disse enxergar um pouco de “falta de sintonia” entre Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesse início de governo. A avaliação foi feita em entrevista ao UOL nesta terça (7).
“O presidente Lula, nesses primeiros dias, tem demonstrado em relação à economia, com as suas manifestações, que ele quer dar uma guinada e isso é muito perigoso. Acho que está faltando um pouco de sintonia entre ele e o ministro Haddad [da Fazenda] e isso pode geral junto aos investidores uma intranquilidade, uma insegurança, o que não é bom para o país e muito menos para o seu governo”, afirmou Kassab.
Questionado sobre qual tema nas falas de Lula mais tem lhe preocupado, o presidente do PSD citou o equilíbrio fiscal.
“Bom, primeiro, ele tem sido muito coerente. Ele nunca escondeu na campanha que é contra a independência do Banco Central e a lei do teto [de gastos], mas durante a campanha ele sempre teve um posicionamento francamente favorável à austeridade no campo fiscal e ao equilíbrio das contas públicas. É evidente que, em suas manifestações, ele só tem apresentado um lado da ação governamental, que são os investimentos, o que é muito correto, mas falta ele transmitir a segurança para país e para o investidor que vamos ter o equilíbrio de contas. Isso está fazendo falta e gerando uma expectativa que não é boa”, disse Kassab, que destacou que os discursos de Haddad em entrevistas têm sido “corretos” junto a investidores.
O antagonista
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter
Postar um comentário