Foto: Reprodução
O presidente da Argentina, Javier Milei, comentou neste sábado (3) a ação militar dos Estados Unidos na Venezuela, anunciada pelo presidente norte-americano Donald Trump como responsável pela captura de Nicolás Maduro e de sua esposa.
Aproveitando a repercussão do episódio, Milei compartilhou nas redes sociais um vídeo de um discurso feito durante a cúpula do Mercosul, quando criticou o governo venezuelano diante de outros líderes sul-americanos, incluindo o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, o argentino classificou o regime de Maduro como autoritário e defendeu uma postura mais dura da comunidade internacional.
Em publicação na rede social X, Milei comemorou a ação dos Estados Unidos e voltou a usar um de seus principais lemas políticos ao afirmar que “a liberdade está avançando”.
A declaração reforça o posicionamento do presidente argentino, que mantém alinhamento com a política externa dos Estados Unidos e segue adotando um discurso crítico a governos de esquerda na América do Sul.
Quer contribuir com o blog? Chave PIx: rodrigomud@hotmail.com
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

Postar um comentário