Foto: Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Jair Bolsonaro informe oficialmente se deseja conceder entrevistas à imprensa enquanto permanece preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A decisão foi tomada nesta terça-feira (2/12), depois que veículos de comunicação solicitaram acesso ao ex-presidente.
O primeiro pedido, feito pelo portal Conexão Política, foi apresentado um dia após a prisão, em 26 de novembro. Com isso, Moraes determinou que os advogados de Bolsonaro sejam notificados — inclusive por meios eletrônicos — para esclarecer, em até cinco dias, se ele tem interesse em falar com algum jornalista.
O ministro também avisou outras empresas de comunicação que haviam feito solicitações semelhantes. Caso Bolsonaro queira dar entrevistas, caberá à defesa definir os critérios e protocolos da conversa, que poderá ser gravada em vídeo. Depois disso, o STF decidirá se autoriza a gravação.
Moraes lembrou ainda que Bolsonaro continua proibido de usar redes sociais — medida imposta quando ele cumpria prisão domiciliar por descumprimento de cautelares. A restrição também vale para lives, vídeos e até transcrições de entrevistas que sejam publicadas em plataformas digitais.
Quer contribuir com o blog? Chave PIx: rodrigomud@hotmail.com
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

Postar um comentário