Influenciadora “Esquerdogata” é detida após ofender policiais militares em Ribeirão Preto

Foto: Reprodução 

 A influenciadora digital Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, foi presa neste sábado (25) em Ribeirão Preto (SP) após se envolver em uma confusão com policiais militares. Durante a abordagem, ela fez comentários ofensivos e debochou dos agentes, chegando a dizer: “Vocês ganham R$ 3 mil. Minha sandália vale o carro de vocês.”


De acordo com relatos e vídeos que circulam nas redes sociais, Aline aparentava estar alcoolizada e chegou a se apresentar como militante política, afirmando que a repercussão do caso a tornaria “deputada federal”. Em outro momento, dirigiu-se aos PMs com ironia: “Você tem noção de quem é você e quem sou eu?”, além de chamar um dos policiais de “fascistinha”.


A confusão teve início após uma suspeita de injúria racial contra um dos militares. O boletim de ocorrência aponta que a influenciadora teria dito: “Um preto querendo foder outro preto”, enquanto se aproximava da equipe policial. Aline negou a acusação, mas criticou a forma como o policial teria conduzido a abordagem, afirmando que ele estava agindo contra alguém “da mesma classe social”.


Conforme informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, Aline já possui condenações anteriores por desacato e desobediência. Após passar por audiência de custódia, ela foi liberada, mas deverá cumprir medidas cautelares, incluindo a proibição de sair à noite.


Por meio de seus advogados, a influenciadora negou o crime de injúria racial e alegou ter sido vítima de uma abordagem violenta e desproporcional por parte dos policiais.

Quer contribuir com o blog? Chave PIx: rodrigomud@hotmail.com


Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem