Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou, nesta quinta-feira (26), que o governo federal arque com as despesas para trazer ao Brasil o corpo de Juliana Marins, brasileira que faleceu na Indonésia.
A decisão foi tomada após Lula ser informado da postura inicial do Itamaraty sobre o caso, com a qual o presidente demonstrou insatisfação. Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Sidônio Palmeira, o presidente não concordou com a orientação adotada pelo Ministério das Relações Exteriores.
“Ele discordou da posição inicial e pediu que o governo se responsabilizasse pelos custos”, explicou Sidônio.
Ainda de acordo com a Secom, Lula entrou em contato pessoalmente com o pai de Juliana Marins, oferecendo apoio à família e comunicando que o governo cuidaria do processo de repatriação do corpo.
O ministro da Secom também negou que a iniciativa de Lula tenha sido motivada pelas críticas da oposição, que vinham cobrando uma postura mais ativa do governo diante da tragédia. Segundo ele, a decisão partiu de uma insatisfação genuína do presidente ao tomar ciência dos desdobramentos do caso.
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Postar um comentário