Ministério da Justiça Recebe Mulher de Líder do Comando Vermelho em Reuniões sob Comando de Dino

Foto: Agência Brasil


 Nesta segunda-feira, 13, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou que Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas e ex-líder do Comando Vermelho, foi recebida duas vezes por assessores do ministro da Justiça, Flávio Dino, neste ano. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça.


Clemilson dos Santos Farias já esteve no topo da lista dos mais procurados da polícia do Amazonas e está cumprindo 31 anos de prisão em Tefé (AM) desde sua captura em dezembro de 2022. Sua esposa, Luciane, também foi condenada no mesmo processo por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, mas recorre em liberdade.


No Ministério da Justiça, Luciane foi recebida como presidente de uma ONG de defesa dos direitos dos presos do Amazonas. O Ministério justificou as reuniões afirmando que foram solicitadas pela Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim), com a presença de diversas advogadas. A nota do Ministério destaca que Luciane "não foi a requerente da audiência, e sim uma entidade de advogados".


A presença de Luciane, esposa do líder do Comando Vermelho, nas reuniões foi atribuída à entidade requerente e às advogadas que se apresentaram como dirigentes. O Setor de Inteligência do Ministério alega que era impossível detectar previamente a situação da acompanhante, já que a solicitante da audiência era uma entidade de advogados, não a cidadã mencionada.


Segundo informações do Estadão, Luciane é frequentemente vista em Brasília na companhia da advogada Camila Guimarães de Lima e da ex-deputada estadual pelo Psol Janira Rocha (RJ).



Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem