O idoso de 65 anos que mora aqui no Rio Grande do Norte está prestes a realizar a cirurgia para a retirada de um tumor de grandes proporções em seu rosto. José Nilton Cardozo, que vinha enfrentando dores intensas causadas pelo tumor, finalmente teve o procedimento agendado para esta semana na capital, Natal.
José, um marceneiro, chegou a consumir até 18 doses diárias de morfina para as dores decorrentes do problema. A família preocupada com a situação, buscou auxílio na Justiça, obtendo uma decisão favorável do Tribunal de Justiça do RN em junho, assegurando a realização do procedimento com urgência.
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) confirmou que agendou a embolização, um procedimento que visa bloquear o fluxo sanguíneo para formações indesejadas, para quinta-feira, dia 10. Já a cirurgia para a remoção do tumor está programada para o sábado, dia 12, na Policlínica da Liga Contra o Câncer.
O idoso foi diagnosticado com um meningioma, um tumor benigno que se desenvolve nas membranas que envolvem e protegem o cérebro. O tumor, localizado na fossa infratemporal direita, causou inclusive surdez em um dos ouvidos do senhor.
Blog do GM
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter
Postar um comentário