Professores do processo seletivo lutam para ter seus contratos renovados

 

Foto: Reprodução 


Segundo a Lei n° 342/2023, estabelece que  os contratos dos seletistas sejam renovados.


Mas, o que aconteceu foi que uma parte foi renovada e outra não, simplesmente deixou de renovar o contrato referente a março, abril e Maio do mesmo edital que teve na câmara como a renovação retroativa dos contratos.


O diretor do departamento de recursos humanos(RH) Daniell Randal deu automaticamente a renovação dos contratos do mês de junho, deixando para trás o contrato do mesmo edital de número nº 01/2020.


Carta dos professores Seletistas:



Natal, 12 de julho de 2023.

Prezado jornalista.


Venho através deste, contar com a ajuda de vocês. Somos professores do processo seletivo da rede municipal de ensino da prefeitura do Natal, estamos na luta para a renovação do nosso contrato de trabalho, onde temos o direito de renovação dos contratos de trabalho na votação da câmara  municipal do Natal. Sendo que o senhor Daniell Randal deu automaticamente a renovação dos contratos do mês de junho, deixando para trás o nosso contrato do mesmo edital de numero nº 01/2020, onde ele simplesmente deixou de renovar o contrato referente a março, abril e Maio do mesmo edital que teve na câmara como a renovação retroativa dos contratos. Procuramos a secretaria de educação de Natal, onde sempre não fomos atendidos, passamos uma tarde inteira em busca de uma resposta que não obtivemos, pois o senhor Daniell por meio de uma mensagem no grupo de whatszapp, informou aos gestores sobre a renovação relacionada ao mês de junho. E como fica a nossa situação onde somos do mesmo edital e ele simplesmente nos excluiu do nosso direito de renovação que foi dado na câmara em votação no plenário. Ficamos nos perguntando o que será que tem por trás de tudo isso?? Será campanha política para o ano seguinte?? Só queremos o direito que foi tomado de nós sem nenhuma justificativa. Sabemos bem que direitos são iguais e que não podemos perder o nosso. Se a renovação onde foi alterada de 2 anos para 4 anos , o nosso contrato ainda terá mas 2 anos para frente. Professores na rua prefeito a culpa é sua, queremos apenas trabalhar, muitos de nós estamos desempregados com essa não renovação.


Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem