Foto: Reprodução
Presidente da Câmara ressaltou ainda que a democracia brasileira passou por uma das mais duras provas no dia 8 de janeiro Em discurso marcado na maior parte pela defesa da democracia, durante solenidade de abertura do ano Legislativo, na tarde desta quinta-feira (2), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), apontou que as pautas prioritárias neste ano são a reforma tributária e o novo arcabouço fiscal na área tributária.
“Não tenho dúvidas de que a simplificação do nosso sistema tributário terá efeitos positivos”, discursou na cerimônia em que também é lida a mensagem presidencial ao Congresso. “Essa questão pontual se insere, é claro, no contexto da busca por uma sintonia fina. Somos uma democracia madura”, complementou.
Logo no início do discurso, ressaltou que a democracia brasileira passou por uma das mais duras provas no dia 8 de janeiro. “O fato de estarmos aqui reunidos menos de um mês após os ataques mostra a força de nossas instituições. O poder legislativo não se confunde com o prédio em que ele funciona. O parlamento são os senhores e senhoras, escolhido pela vontade do povo brasileiro nas urnas”, destacou.
Na sequência, o presidente da Câmara fez uma defesa da autonomia da Casa e ponderou que o direito à liberdade de expressão é sagrado.
Valor econômico
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter
Postar um comentário