O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (11); a profissional foi desligada das funções e o caso encaminhado ao MP
Na manhã desta quarta-feira (11), uma voluntária da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), causou revolta após fingir a aplicação de vacina contra a Covid-19 em uma mulher na Unidade Básica de Saúde de Candelária, na Zona Sul de Natal. A aplicação estava sendo filmada e imediatamente foi constatado que a profissional não o conteúdo da seringa, apesar de ter furado o braço da mulher que interpelou: “mas você não ‘botou'”, disse a pessoa que estava recebendo a vacina.
A vacinadora pediu desculpas e tentou aplicar o imunobiológico novamente, questionando se a mulher queria no outro braço. Contudo, a SMS/Natal informou em nota que a mulher recebeu a vacina pelas mãos de outro aplicador, que ao perceber a situação preparou uma nova dose e fez a aplicação correta. A Secretaria diz ainda que a profissional de saúde relatou ter ficado nervosa no momento.
A SMS/Natal informa que tomou todas as providências necessárias nas esferas competentes, fazendo um boletim de ocorrência para registrar o ocorrido e também comunicando ao Ministério Público, além de desligar a voluntária dos serviços.
Novo Notícias
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter
Postar um comentário