Juiz Decreta Prisão Preventiva de Wendel Lagartixa Após Pedido do Ministério Público

 

Foto: Reprodução 


O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, reconsiderou sua decisão anterior e decretou a prisão preventiva de Wendel Lagartixa, ex-policial militar, a pedido do Ministério Público.


Essa reviravolta ocorreu logo após a concessão de liberdade provisória ao réu. Agora, com a prisão preventiva decretada, Wendel Lagartixa enfrentará um novo desdobramento legal em relação ao seu caso.


Os motivos por trás dessa decisão não foram especificados publicamente, mas evidenciam a complexidade do processo e a importância de garantir a segurança e a ordem pública.


Wendel Lagartixa, que esteve envolvido em uma abordagem policial anteriormente, agora aguardará novos desenvolvimentos sob custódia, conforme determinação judicial.


Ante o exposto, com lastro nos arts. 309 e 312 do CPP, DEFIRO a promoção ministerial de ID. 444145970, pelo que, RECONSIDERANDO a retro decisão de ID. 444141517, CONVERTO O FLAGRANTE DE WENDEL FAGNER CORTEZ DE ALMEIDA. Expeça-se o MANDADO DE PRISÃO decorrente de conversão do flagrante em preventiva“, escreveu na decisão.

Ao conceder a liberdade provisória de ‘Lagartixa’, o juiz havia dito que estava “impossibilitado legalmente de analisar o mérito acerca da conversão do flagrante em prisão preventiva. Isto porque o art. 311, da legislação adjetiva, com a redação dada pela lei 13964/2019,não mais possibilita a decretação da prisão preventiva sem requerimento da Autoridade Policial ou do Ministério Público”. 


Quer contribuir com o blog? Chave PIx: 84998660998


Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem