Foto: Instagram
Após um dia de expectativa e enfrentando problemas técnicos, o Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (31), o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. No entanto, a divulgação tardia e questões técnicas geraram frustrações para alguns estudantes, como o caso da potiguar Clara Letícia, residente em Natal.
O processo começou com a divulgação de um resultado na manhã da última terça-feira (30), levando muitos estudantes a acreditarem que haviam sido "aprovados". Contudo, a situação se tornou mais complexa quando, posteriormente, alguns perceberam que não alcançaram a pontuação necessária para ingressar no ensino superior em sua primeira opção.
Clara Letícia, em suas redes sociais, compartilhou a angústia de ver seu sonho de cursar Direito na UFRN desmoronar após a divulgação oficial dos resultados. Inicialmente listada como "aprovada" para a sua primeira opção de curso, posteriormente, sua segunda opção (Relações Internacionais da UFRN) foi ativada, após ela não conseguir uma das seis vagas destinadas a estudantes que, independentemente da renda, cursaram o ensino médio em escola pública.
"Perdi minha vaga em Direito na federal (UFRN). Obrigada por ser um desastre, SISU, obrigada pelo sonho arruinado! Sonhei com minha aprovação em vão", lamentou a estudante.
A situação de Clara Letícia destaca as dificuldades enfrentadas por alguns candidatos devido a inconsistências no processo seletivo, levando a consequências impactantes em seus planos educacionais.
Quer contribuir? Chave PIx: 84998660998
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter
Postar um comentário