Operação da PF Desmantela Esquema de Vazamento nas Provas do Enem: Oito Suspeitos Identificados e Materiais Apreendidos em Diferentes Estados

 

Foto: Reprodução 


A Polícia Federal (PF) desvendou um esquema de vazamento de imagens das provas do Enem no primeiro dia de aplicação, em 5 de novembro, identificando oito suspeitos que já foram ouvidos, de acordo com informações oficiais da PF.


Os casos foram localizados em Caruaru (PE), Natal (RN), Cornélio Procópio (PR) e Brasília, com diligências em andamento no Rio Grande do Sul e no Ceará. Materiais suspeitos de serem utilizados para fraudes foram apreendidos em Maceió e Vitória da Conquista (BA).


Após o isolamento dos estudantes, fotos dos cadernos de prova circularam nas redes sociais, antes do horário permitido para sair das salas. As empresas responsáveis pelas plataformas digitais foram acionadas para preservar o conteúdo e colaborar no rastreamento.


A PF foi acionada pelo Ministério da Educação (MEC) no próprio dia da prova, em 5 de novembro, após monitoramento realizado por integrantes da pasta e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


A segurança e aplicação do Enem são coordenadas de maneira integrada por funcionários dos ministérios da Educação, da Justiça e da Defesa, Inep, PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Correios, além de órgãos estaduais de segurança.



Quer contribuir? Chave PIx: 84998660998


Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem