Escola estadual na Zona Leste de Natal está há mais de três anos fechada por problemas estruturais; reforma teve início neste mês

 

Foto: Reprodução 


Alunos da Escola Estadual Monsenhor Alfredo Pegado, no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, estão sem aulas no local desde março de 2020. Eles aguardam uma reforma estrutural no prédio, que teve início na primeira semana de agosto. Segundo funcionários da escola, cerca de 500 estudantes estão prejudicados com a suspensão das atividades educacionais no espaço.


Fundada em 1964, a mais antiga escola do bairro está em processo de reforma desde o ano de 2017. Naquele momento, foi estabelecido contato com o Governo do Estado e também com o Ministério Público estadual, com o objetivo de provocar os órgãos para melhorias estruturais no ambiente educacional.


Em nota, sobre a demora questionada pelos servidores da escola, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) explicou que “para o início da obra foi necessário fazer uma limpeza do terreno e a extração de algumas plantas. Como exigência do projeto, uma empresa teve que ser contratada. Esse processo passou pelo rito público, que demora um pouco”.


Segundo Leonardo Sinedino, funcionário e ex-diretor, os pedidos se arrastaram até a pandemia, quando a promotora da educação Isabelita Garcia esteve no local e sugeriu à SEEC que a escola fosse desativada.


G1 RN


Quer contribuir? Chave PIx: 84998660998


Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem