Neste Domingo o escritor Carlos Pinto concede entrevista ao programa Ponto de Vista na Band

Foto: Reprodução 


 Ele que acabou de lançar o seu livro, será o entrevistado do Programa Ponto de vista que é exibido na Band Natal as 10hs, apresentado por Nelson Freire.


Conheça um pouco da sua historia:


Carlos Pinto Lopes, 59 anos; 


É Pós Graduado como Gestor Público pela UFRN e  graduado em Direito pela UNI RN,  (servidor do SUS RN aposentado); 


Exerceu cargos públicos por 37 anos ininterruptos com exercícios em cargo efetivo e comissionados de Assessor Parlamentar no governo Garibaldi Alves filho 1997 a  2002; 

Assessoria em planejamento e político Institucional; 


Exerceu por 04  anos (2011 a 2015) a função de Coordenador Estadual de Recursos Humanos na SESAP ( Secretaria Estadual de Saúde/RN), e ainda, a Direção Geral do Hospital Regional Deoclecio Marques de Lucena/SESAP no ano de 2018!

Exerceu como voluntário a Presidência da organização não governamental Escoteiros do Brasil no RN ( 2008 a 2013); e 

Após todas essas experiências na área do serviço público e no voluntariado, apresenta para os amigos e familiares uma coletânea de Poemas e contos intitulado Antes do Nada onde o mesmo nos passa uma leitura suave e que nos fará refletir sobre nossas existências e nossa caminhada enquanto aqui na terra! 


O autor traz na obra literária publicada,  um pensamento sobre o existencialismo e suas nuances diferentes e nos fazendo mergulhar no imaginário e na realidade de nosso dia a dia.


ANTES DO NADA!


O livro "Antes do nada " é um convite à uma reflexão de uma cena imaginaria do existir e da realidade que é nosso viver no dia a dia  com passagens pela nossa mais aguçada imaginação,  e do outro que objetea nossa face diante do encontro inexplicável com a finitude do corpo,  alma  e espírito por assim dizer.


Gostar de falar no nada me levou a pensar através de poemas, no existencialismo do  filósofo Francês SARTRE que delinea o existir como a vinda do nada razão de nossas PRÓPRIAS Existências!

Buscamos nessa travessia a eternidade da alma e a transitoriedade na busca de nosso caminho enquanto aqui na terra,  e daí a idéia das escritas em frases e estrofes soltas para expressar o íntimo de mim, da minha alma ferida,  dizendo de quão importante é o agir, o pensar,  o ir e vir e ainda, a transformação de que nos é exigido como seres humanos. 

Vieram lágrimas depois dos poemas, mas elas foram de alegrias e emoções daqueles que amam e são transformados na dor, no sorriso e na escuridão  que no nos rodeia a cada manhã, tardes e noites! 

VIVAMOS cada instante, desse sonho que permeia nossos corações mutilados pela busca insana do tudo ou do nada!


Carlos Pinto Lopes


Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem