Um suspeito morre e seis são presos em operação da polícia contra facção criminosa na Grande Natal



 Adolescente de 16 anos também foi apreendido pelos agentes. Foram apreendidas armas, munição, drogas e dinheiro com os suspeitos.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam na manhã desta quarta-feira (14) seis suspeitos de integrarem uma facção criminosa que, segundo investigações, têm participações nos últimos acontecimentos criminosos na cidade. Um outro suspeito foi morto após reagir a abordagem e um adolescente de 16 anos também acabou apreendido.


Essa ação corresponde à 16ª fase da Operação Parabellum, que visa desarticular a ação de organizações criminosas em Macaíba. Essa fase foi iniciada após a prisão, na terça-feira (13), de um dos líderes da facção criminosa, que também é investigado pelo crime de homicídio.


Durante a manhã desta quarta, os policiais realizaram um cerco em uma região conhecida como “Baixa”. A investigações da Polícia Civil apontavam que um grupo de criminosos havia chegado à Macaíba vindo de outras cidades para fortalecer a facção e duelarem contra uma facção rival.


Durante a ação, os suspeitos tentaram fugir. Um dos envolvidos atirou diversas vezes contra os policiais e acabou sendo atingido. O suspeito chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Francisco Moelho Rocha Almeida, 34 anos, e possuía mandado de prisão em aberto.


Com os suspeitos, estavam dois revólveres calibre 38 e 10 munições, além de duas já deflagradas. Havia ainda 21 porções de maconha prontas para a comercialização e R$ 154 em dinheiro fracionado. A operação contou com o apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI).


Na Delegacia de Macaíba, os suspeitos foram autuados pelos crimes de:




  • integrar organização criminosa armada e com a presença de adolescente
  • tráfico de drogas
  • associação para o tráfico de drogas
  • posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido
  • receptação e corrupção de menores



Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.


O adolescente de 16 anos apreendido foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP). Ele já estava sendo investigado e procurado pela Polícia Civil suspeito de envolvimento nos últimos homicídios ocorridos na cidade.


G1



Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:

https://cutt.ly/Iyl117H


Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem