Por ora, OMS não vai recomendar vacina russa



A OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomendará a vacina russa sem os resultados de ensaios clínicos das fases 1, 2 e 3. A informação foi divulgada por Jarbas Barbosa da Silva Jr., diretor-assistente da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde).

Barbosa relatou que a OMS ainda não recebeu do governo russo as informações detalhadas sobre a vacina que o país registrou e pretende começar a utilizar ainda neste mês. As autoridades da Rússia estão sendo contatadas.

“Uma vacina só pode ser aplicada em qualquer lugar do mundo depois que realizar os ensaios clínicos das fases 1, 2 e 3 e comprovar sua segurança e eficácia”, afirmou o diretor.

A vacina russa somente demostrou resultados para a fase 1 até agora, segundo a OMS. Além da conclusão dos ensaios, eles devem ser analisados pelas autoridades regulatórias dos países que comercializarão as vacinas.

“Numa emergência de saúde pública há processos para uma avaliação mais rápida, mas apenas com a garantia de eficácia e segurança”, declarou Barbosa.

Via MBL



Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:



Siga no Instagram também: @rodrigomesreporter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem