Nota da Prefeitura municipal do Natal à imprensa




A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NATAL, vem a público esclarecer informações veiculadas em blogs, de forma inverídica, referente as ações de enfrentamento à pandemia do Coronavírus – COVID – 19, em especial, a contratação de mão de obra terceirizada para o Hospital de Campanha de Natal.
Inicialmente, registramos que a rede assistencial de enfrentamento à pandemia inclui, além da instalação de Hospital de Campanha de Natal, Hospital dos Pescadores e a instalação de Hospital de Pediatria do Município.
Acerca do valor de R$ 8 (Oito) milhões, refere-se a estruturação e investimentos para aquisição de equipamentos e materiais médico-hospitalares, tendo sido, desde o início, indicados como valores iniciais, referentes apenas a instalação do Hospital de Campanha, sem qualquer menção à custeio.
O valor de R$ 19 (Dezenove) milhões refere-se a contratação de empresa especializada em terceirização de pessoal da área de assistência à saúde, pelo prazo de 180 dias, no total de 384 profissionais, em turnos de trabalho de 12×36, destinados a toda a rede de enfrentamento à pandemia, incluindo, Hospital de Campanha de Natal, Hospital dos Pescadores e Hospital de Pediatria.
Porém, cabe informar que as contratações ocorrerão de acordo com a evolução do quadro epidemiológico do município, sendo os quantitativos mencionados, estimados, podendo ser implementados em todo ou em parte, a depender da necessidade da Administração, conforme contrato firmado.
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, vê com perplexidade a tentativa de distorção de informações referentes as ações de enfrentamento à pandemia, em um momento em que se busca a união de esforços, tendo como finalidade a garantia de prestação de assistência de qualidade a população, sempre em observância e zelo ao erário público.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem